4 de agosto de 2009

Sarney, o lutador


Ontem, dia 03/08, o recesso parlamentar chegou ao fim. Obviamente, a situação foi a mesma das últimas semanas: a possível renúncia do ainda presidente do senado José Sarney.
Com uma discussão calorosa entre os senadores Pedro Simon, Fernando Collor e Renan Calheiros o clima esquentou bastante.
Mas e Sarney? Afinal, qual será sua postura mediante o bombardeio proporcionado pela mídia e a opinião pública?

José Sarney é um pugilista. Sua atuação é tão fantástica quanto à de Mickey Rourke em "O lutador".
Esse filme, por sinal, recebeu duas indicações ao Oscar 2009, inclusive a de melhor ator.

O longa conta a história do lutador Randy, mais conhecido como "Carneiro". Após sofrer um ataque do coração, ele é impedido de subir aos ringues. Todavia, sua vida pessoal é um verdadeiro fracasso. Logo, não vê outra alternativa a não ser voltar a lutar.

O clima para Sarney é, sem dúvidas, insustentável. Até o presidente Lula lavou as mãos. Entretanto, ele insiste em não abrir mão da cadeira; um verdadeiro lutador, no melhor estilo Carneiro.

Não se assustem caso um dia desses vejam o bigodinho matusalém batendo nos ombros e assustando seus adversários. Afinal, o que resta para Sarney é apenas a política, assim como para Randy restou apenas o combate.
Sarney fez da política o seu ringue particular...




Um comentário:

Thiago S. Mendes disse...

A diferença é que Randy Rourke fez-me chorar e compadecer por ele. Afinal, ele não apenas desejou, mas decidiu-se (agiu) por mudar, tornar-se pai verdadeiro, trabalhador dedicado, amante sincero...
Já Sarney leva-me à beira da resignação completa frente a maneira como a política é praticada neste país que tanto amo e do qual, ainda assim, tanto me orgulho.

PS: O Lutador (The Wrestler) está entre os 5 melhores do ano!