7 de agosto de 2009

Deixa o Suplicy cantar, vai!


A semana foi bastante tensa no cenário político nacional. A sociedade brasileira presenciou duas discussões entre os engravatados, ambas, inclusive, envolvendo "Renanzinho", senador do PMDB e assim carinhosamente chamado por Mônica Veloso.
Tasso Jereissati e Renan Calheiros quase chegaram às vias de fato, na última quinta-feira. Conseguiram até mesmo tirar os holofotes de José Sarney. Parabéns aos dois pelo discurso altamente refinado.

Agora me diga, para que tudo isso?
A população está farta de ouvir tantas lorotas, com o uso excessivo da retórica vazia.
O Conselho de Ética fechou a semana, como diria Paulo Bonfá, com chave de bosta, arquivando as sete denúncias contra Sarney. Paulo Duque, presidente do conselho, alegou que as acusações eram embasadas em recortes de jornais, sem documentos relevantes.

Se for para escutar tudo isso, que Suplicy continue cantando. Ele, que já nos prestigiou com Blowin' the wind, do Bob Dylan e até Racionais MC, soltou a voz em Father and Son, do Cat Stevens.
Sugiro uma campanha, nesse humilde espaço virtual, para que senador petista cante o dia inteiro durante as atividades políticas do congresso. Quem sabe assim nossos ouvidos não param de ser confundidos com vasos sanitários.


Vídeo e matéria do site Terra:

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3912055-EI7896,00.html






Nenhum comentário: