26 de agosto de 2009

E por onde anda a notícia?

E a quantas anda isso daqui?


Falta-me inspiração para escrever hoje. Ontem e anteontem também, como já deve ter percebido.
Há tanta coisa estranha acontecendo, que estou como uma barata tonta pensando naquilo que pode ser discutido

.
.
.

Ok, hoje dois assuntos me vêm à mente: a briga Record x Globo, e outro recentemente abordado aqui, sobre o homem do bigode, José Sarney (me dá um emprego, moço?)

Porém, cada dia que passa, sinto-me mais desnorteada àquilo que realmente importa.
O que a mídia destaca, afinal? O que, como cidadã comum, pagadora de impostos, trabalhadora, estudante de jornalismo e questionadora compulsiva, o que de fato mais me interessa?

O que é fato?
O que é fato social? (oh, Durkheim, que saudade...)

Será que a mídia deu uma amornada naquilo que nos corrompe diretamente, para enfatizar o vencedor de A Fazenda e seu milhão de reais? - pobres fiéis; O monopólio da Globo exacerba-se (sim, Edir Macedo comprou os direitos do documentário "Muito Além do Cidadão Kane" e lá em sua arcauniversal.com é possível assistir na íntegra o que há alguns anos foi censurado à mando daa TodaPoderosa); O "- Vamo arrebentar!" do bispo em sua propaganda-reportagem sem intenção alguma veiculada pelo Câmera Record (ou Repórter Record, corrijam-me se eu estiver errada... esses nomes plagiados me confundem!) há algumas semanas mostrava as garras do desafiante; o espaço ofertado pela Rede Globo para mencionar a denúncia ao ministério público sobre o faturamento da Igreja Universal (agora arrebenta, Record!)... Nesse turbilhão, onde foi parar o senhor do bigode?

Aliás, bigode está na moda...Não é,Roger Abdelmassih (isso sim é absurdo!!)




Dinheiro nosso envolvido de todas as formas. Como uma boa fiel que não sou (nem acredito nisso tudo ai que o Macedo prega), hoje não é meu dinheiro, mas tivesse eu uma mente mais influenciável... Agora, o que é meu, seu e de todos nós emprega uma família e agregados de forma superfaturada, faz homenagem póstuma em todo o estado do Maranhão à figuras publicas que nem faleceram e me faz acreditar que vivo numa perfeita máquina de corrupção.

O que tem mais relevância hoje?

Hoje não vou aprender a sambar... nem quero entender como se faz pizza.
Mas que tudo me entristece olhando ao meu redor, ah, é fato.
(Ohhh... o fato!!)

Nenhum comentário: