6 de março de 2009

Palavras imutáveis

Não poderia deixar de fazer a primeira postagem, com um texto que traduz muito bem o meu estilo de escrita. É evidente que muitos vão "amar" ou, acertadamente, odiar a maneira subjetiva, pela qual eu vejo o mundo. Como já dizia um professor, minhas mensagens são transmitidas metalinguisticamente.
Por isso, deixo esse "presente" de boas vindas, e que realça a essência de todo e qualquer blog: a palavra, logo imutável.

[...
As bandas que escutava, hoje, não me transmitem mais nada.
Os filmes que julgava serem imbatíveis, hoje, são maçantes e clichês.
As garotas que gostava, hoje, se tornaram belos manequins de luxo.
As pessoas que admirava, hoje, são estupidamente vazias e ultrapassadas.
Os planos que tracei, hoje, são meramente infantis e melancólicos.
Mas os textos que escrevi, esses sim são imutáveis. Refletem a mais pura das emoções circunstanciais.
As lutas que ganhei, as batalhas que perdi: cicatrizes são formadas e as palavras surgem para me confortar.
Não me arrependo do que eu era e muito menos do que escrevi. Tenho sim orgulho de ser alguém que aprende diariamente com seus erros e acertos.
...]

3 comentários:

Dhoruba Veny disse...

Ser sincero consigo mesmo, e admitir que uma dose de niilismo esta em suas veias, já faz uma grande diferença. Hoje em dia, a massa prefere se munir de desculpas esfarrapadas alimentando uma felicidade utópica e egoísta.

Antes ser um realista inconformado, do que um idealista iludido.

Anônimo disse...

João e Giselle!

Que legal está o blog, apesar de ainda estar só no aperitivo.

Acredito que irão cumprir o papel que vocês mesmos estipularam.

Ahhhh! ....Não desanimem!
Sou leitora assídua de blogs e espero ter sempre textos novos para eu me deliciar.

Beijos e muita sorte aos dois.

Danilo Moreira disse...

Lindo texto! Me identifiquei muito com ele. Também penso assim em relação às coisas q vivi e escrevi, por isso os textos e poemas guardadas até hj, mesmo que osejam infantis e muitas vezes, sem nexo.

Abçs!!